Bioplastia de queixo: Tratamento médico com o objetivo de aumentar, protuir, de modo a interferir na sua assimetria do mento.
A bioplastia de queixo se dá por meio do implante de materiais biocompatíveis, sendo portanto, uma plástica sem cirurgia e com o mínimo de sangramento, tratando-se de um tratamento minimamente invasivos.
Com a bioplastia de queixo é possível interferir no comprimento, no formato, entre outras possibilidades que variam conforme as características de cada paciente.
A substância utilizada na bioplastia de queixo é o polimetilmetacrilato (PMMA), constituído de microesferas que possuem um tamanho variando entre 40 e 60 microns. As características do PMMA impossibilitam a fagocitose do biopolímero, que é inerte pelos macrófagos (células responsáveis pela eliminação de substâncias consideradas exógenas). Por essa razão, trata-se de um implante definitivo, mantendo-se permanente no local aplicado, não migrando nem sendo reabsorvido pelo organismo.
Uma revisão é necessária em torno de sete (7) dias após o procedimento. As recomendações do pós-procedimento são poucas, de modo que, normalmente, é possível voltar às atividades normais tomando sem realizar grandes esforços na região tratada.
Veja também sobre bioplastia de nariz.
® Todos os direitos reservados - Clínica Leger 2015.
Diretor técnico médico:
RJ Dra. Gina Matzenbacher CRM-RJ 854492/RQE 20820
SP Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125/RQE 33433
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.