Bioplastia peitoral: Por se tratar de uma técnica de preenchimento, a bioplastia peitoral permite que se aumente o volume dos músculos peitorais por meio da aplicação de materiais biocompatíveis de forma intramuscular.
Esta modalidade da bioplastia é indicada, principalmente, em casos de hipertrofia do músculo peitoral, Síndrome de Poland (agenesia do músculo peitoral), em casos de assimetria muscular que, por alguma razão, não obtêm volumes por meio de exercícios físicos.
A substância utilizada na bioplastia peitoral é o polimetilmetacrilato (PMMA) uma substância utilizada há mais de 70 anos na área da medicina. Durante esse tempo, os produtos à base de PMMA se revelaram inertes, sem reação alérgica ou rejeição por parte do organismo.
O aumento dos músculos peitorais pode ser realizado com a aplicação intramuscular do PMMA, tal como é feito no aumento de glúteos, aumento do bíceps, dentre outros
O procedimento de biomodulação do peitoral masculino é feito com anestesia local, onde o paciente permanece acordado durante todo o procedimento e normalmente retorno as suas atividades logo após o procedimento.
Para o procedimento de biomodulação do peitoral masculino é utilizando o Polimetilmetacrilato (PMMA).
® Todos os direitos reservados - Clínica Leger 2015.
Diretor técnico médico:
RJ Dra. Gina Matzenbacher CRM-RJ 854492/RQE 20820
SP Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125/RQE 33433
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.