Correção de cicatrizes

 

correcao de cicatriz

Correção de cicatrizes e depressões: A correção de cicatrizes com bioplastia pode ser realizada em rugas, sulcos e depressões, sendo uma das idicações o sulco nasogeniano. Outra indicação é para o sulco labiogeniano, conhecido por "bigode chinês". Com esse procedimento é possível, também, atuar no processo de aumento labial, contorno dos lábios, entre outros. 

Como e com o que é realizada a bioplastia em cicatrizes? 

O procedimento de preenchimento com bioplastia em cicatrizes e depressões é realizada nas rugas e sulcos que podem formar na região. Para o tratamento é utilizada anestesia local, o que possibilita que o paciente retorne às suas atividades habituais. Com a bioplastia é possível amenizar o aspecto de cicatrizes e depressões, preenchendo os locais necessários e repondo perdas.

A bioplastia para o preenchimento de rugas de cicatrizes é compatível com outros tratamentos, podendo ser realizada após um peeling profundo ou lifting. De mesma forma, não impede que no futuro, se necessário, seja realizado um lifting ou peeling profundo. Outra técnica utilizada para a correção de cicatrizes é o laser CO2 fracionado, capaz de remover a superfície da cicatriz, estimular a renovação do tecido e promover reposição de colágeno.

O tratamento de cicatrizes e depressões pode ser feito com produtos absorvíveis, como o ácido hialurônico, ou definitivo, como o polimetilmetacrilato (PMMA). Embora o resultado seja definitivo, o processo de envelhecimento é permanente e, muitas vezes, é aconselhavel um segundo procedimento após alguns anos.



Deixe seu recado

® Todos os direitos reservados - Clínica Leger 2015.

Diretor técnico médico:
RJ Dra. Gina Matzenbacher CRM-RJ 854492/RQE 20820 
SP Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125/RQE 33433 
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Desenvolvido por