Laser CO2 fracionado: Essa tecnologia é resultado de diversos avanços na manipulação do laser. Hoje, é possível encontrar o uso do laser com emissões de laser CO2 intenso, laser CO2 fracionado e laser CO2 associado à radiofrequência.
O tempo cronológico é um dos fatores que mais apresentam mudanças na pele, porém, outros como exposição excessiva ao Sol, utilização de produtos químicos e manchas de um modo geral, são relevantes para estas alterações.
LASER CO2 FRACIONADO:
O laser Co2 fracionado é a evolução do laser Co2, antes utilizado com as mesmas finalidades, no entanto, seu tempo de recuperação era muito grande.
Isso acontecia pelo fato de que, para obter resultados visíveis, a intensidade de luz emitida era muito forte e ininterrupta, de modo que região era atingida integralmente.
No caso do laser CO2 fracionado, o feixe de luz não abrange toda a região a ser tratada, mas apenas alguns pequenos fragmentos. A incidência de luz incide como se a mesma houvesse passado por uma peneira, assim, pequenas zonas da pele permanecem intactas.
Na recuperação (downtime) a pele que não foi atingida funciona como ponte no processo de cicatrização, formando um novo tecido.
O laser CO2 fracionado é capaz de remover uma camada de até 50 micrômeros de tecido a cada passada, dessa forma, com cerca de três aplicações é viável nivelar até mesmo rugas e cicatrizes com 1 mm ou mais de profundidade.
Como atua o laser CO2 fracionado?
A emissão do laser eleva a temperatura do corpo em até 60 graus, levando à contração da pele que deve durar até 14 dias, após esse período terá início uma regeneração do tecido e a deposição de neocolágeno, por meio do processo de reorganização dérmica.
O laser CO2 fracionado emite feixes que são absorvidos pelas moléculas de água do nosso organismo, estimulando a produção natural de colágeno do corpo.
ALGUNS TRATAMENTOS A LASER COM CO2 FRACIONADO
Rejuvenescimento facial:
O laser CO2 fracionado tem a propriedade de estimular a formação de uma nova camada na pele por meio da retirada da superfície mais externa.
Cicatrizes de acne:
Talvez uma das maiores utilizações do laser CO2 fracionado seja na remoção de cicatrizes de acne. Muitas pessoas que, após terem se curado da acne, notam a permanência das marcas causadas pela agressão que a doença causa na pele.
O tratamento a laser com uso do laser CO2 fracionado segue o mesmo procedimento para o tratamento de cicatrizes e, como tal, não permite que se faça a remoção completa. Este procedimento é indicado, também, para as temidas estrias de gravidez.
Tratamento para remoção de sardas:
As sardas são polêmicas, isso porque algumas pessoas gostam de tê-las, ao passo que muitas fazem de tudo para se livrar delas. O laser CO2 fracionado atua de modo a criar uma nova camada de pele e remover os tecidos mais superficiais, onde a sarda pode estar.
Laser CO2 fracionado associado à radiofrequência:
Recentemente foi desenvolvido um equipamento que atua com o laser Co2 fracionado, porém, associa o tratamento de radiofrequência para a flacidez da pele. Esse mecanismo atua da seguinte forma: depois de cada passada com o laser Co2 fracionado, é emitiido ondas de radiofrequência.
A principal característica desta tecnologia é o fato de aproveitar as microzonas que o laser CO2 fracionado criou para fazer com que a radiofrequência atinja maior profundidade, sendo mais eficaz no que lhe compete, a flacidez corporal.
® Todos os direitos reservados - Clínica Leger 2015.
Diretor técnico médico:
RJ Dra. Gina Matzenbacher CRM-RJ 854492/RQE 20820
SP Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125/RQE 33433
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.