Plástica nas mãos

hand liftPlástica nas mãos: Cirurgia plástica para o tratamento estético das mãos, onde todo excesso de pele que leva à flacidez é retirado. Dependendo do caso, uma incisão quase imperceptível pode ser feita na borda lateral da mão, ou então na região do pulso. Conforme o tamanho da mão a incisão não precisará de mais que oito (8) pontos.

A cirurgia é relativamente rápida e o procedimento pode ser realizado com anestesia local. O pós-operatório requer poucas recomendações, tais como manter a mão imobilizada por alguns dias, para que o processo de cicatrização não fique prejudicado. Além disso, não se deve deixar de usar cremes hidratantes indicados pelo médico, bem como uso constante de protetor solar.

Tratamentos coadjuvantes:

Existem alternativas para remover as indesejáveis e manchas senis, entre elas a aplicação do ácido tricloroacético (TCA), a 30% ou 40%, nas "pintinhas". Nos dias seguintes à aplicação é de se esperar que haja a descamação da pele, período em que é preciso evitar o contato com água e produtos químicos. No entanto, o número de sessões vai depender de cada caso, ou seja, de fatores como o número de manchas, estado geral da área a ser tratada e a cor da pele. 

A bioplastia de mãos surge neste contexto com uma alternativa para o tratamento estético das mãos. O processo de envelhecimento desta região leva à perda de tecido conjuntivo, de modo que a pele fica mais flácida e manchada, revelando os tendões e as veias e criando um aspecto senil.

A bioplastia por se tratar de uma técnica de preenchimento, pode recuperar esses volumes e disfarçar veias e tendões. Por pequenos pertuitos no dorso da mão são introduzidas microcânulas especialmente desenvolvidas para os preenchimentos, são elas, portanto, que transportarão a substância biocompatível, geralmente microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA), para recuperar os volumes.

Não são necessários cortes e nem pontos e o paciente deve, por alguns dias, utilizar uma luva e evitar trabalhos manuais pesados.



Deixe seu recado

® Todos os direitos reservados - Clínica Leger 2015.

Diretor técnico médico:
RJ Dra. Gina Matzenbacher CRM-RJ 854492/RQE 20820 
SP Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125/RQE 33433 
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Desenvolvido por