É mesmo uma depilação definitiva?
Hoje, mesmo com os melhores aparelhos do mercado, não existe de fato uma depilação definitiva, mas sim, depilação permanente. O resultado da depilação a laser costuma ser completo, porém, o tratamento atua nos pelos já existentes, não atuando sobre que passarão a existir.
Os resultados variam conforme a idade e fase hormonal de cada pessoa. Geralmente, novos pelos costumam aparecer um (1), dois (2) ou três (3) anos após o tratamento, onde poderá ser realizada uma aplicação adicional (de manutenção) que pode ser realizada esporadicamente conforme necessidade.
Como é realizada a depilação a laser?
Para a depilação permanente a laser (conhecida também por depilação definitiva) é realizado o resfriamento da parte superficial da pele com um gel especial, onde o aparelho emitirá um feixe de luz com comprimento de onda específico. Esta luz tem a capacidade de penetrar na pele e ser captada, principalmente, pela parte escura do pelo, cauterizando o folículo piloso e o vasinho que nutre o pelo.
Em quanto tempo se percebe os resultados da depilação?
O resultado da depilação a laser é progressivo, devendo ser realizada uma aplicação de 30 em 30 dias. O resultado da depilação a laser é progressivo, devendo ser realizada uma aplicação de 30 em 30 dias. Os efeitos normalmente já podem ser vistos na primeira sessão, quando os pelos recomeçam a crescer, porém, com falhas.
Quais são as recomendações anteriores à depilação?
Na depilação permanente a laser não é necessário maiores cuidados, sendo indicado, porém, que os pelos estejam raspados por barbeador descartavel, o que pode ser realizado na própria clínica. Não há qualquer problema caso os pelos forem retirados com cera ou pinça, porém, os melhores resultados quanto ao procedimento aparecem se os mesmos forem raspados.
Quais são as indicações pós-depilação?
Os aparelhos disponíveis no mercado possuem um controle total de intensidade da luz ou do laser, prevenindo as possibilidades de complicação. Deve-se evitar, entretanto, o sol para que se possa utilizar maior quantidade de energia, de modo a maximizar os resultados. Com a atual tecnologia, a depilação a laser pode ser aplicada, também, em peles negras.
Após o tratamento, é possível retornar às atividades diárias, sem necessidade de repouso ou afastamento do trabalho. É indicado filtro solar pós-procedimento, mas nada que impeça do paciente ir à praia no verão.
Quais os risco no processo de depilação?
Assim como qualquer procedimento, os riscos existem. De qualquer maneira, os mesmos são mínimos na depilação a laser.
® Todos os direitos reservados - Clínica Leger 2015.
Diretor técnico médico:
RJ Dra. Gina Matzenbacher CRM-RJ 854492/RQE 20820
SP Dr. Roberto Chacur CRM-SP 124125/RQE 33433
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.